Image Map

28.5.18

Procrastinação - O mal do século!

Olá seres humanos, como vocês estão?

O que estão achando desse tempo frio? Esse ano eu percebi que amo as estações e como é bizarro como o tempo muda tão rápido assim. Mas okay, o post de hoje não é sobre o inverno que está chegando mas talvez algo ligado também.
Você já deve ter ouvido alguém dizer, ou até você mesmo, que quando esta frio é bom para ficar de baixo da coberta, assistindo um filme e sem fazer nada, sem trabalhar e etc... pois bem o que vamos falar hoje é sobre a bendita PROCRASTINAÇÃO.


No dicionário Procrastinação significa: deixar para depois, não fazer na hora, enrolar, adiar.
Ou seja, a Procrastinação não é algo bom para nós, e precisamos acabar com ela pela raiz.
A Procrastinação acarreta muitas coisas, como o stress, mal humor, a procrastinação pode baixar nossa autoestima e nos ferrar em muitas áreas de nossas vidas.
Até porque se nós por exemplo procrastinarmos em fazer um trabalho da faculdade, sua nota vai ser prejudicada nisso, eu poderia dar inúmeros exemplos de como a Procrastinação nos afeta de um modo geral, negativamente!

Vamos lá, primeira coisa que você deve saber é que todo mundo já procrastinou na vida, TODO MUNDO, e vai de você continuar deixando as coisas pra depois, muitas vezes coisas que não podem esperar para serem feitas. Para tudo na vida, precisamos de um posicionamento de mudança, se eu sei que preciso mudar eu vou lá e vejo formas eficazes de fazer isso. Creio que eu citei no Post sobre minha vida mais produtiva (se ainda não leu CLICK AQUI), que a Procrastinação foi perdendo força na minha vida, até eu ter controle sobre ela, isso leva um tempo, mas lembre-se que nada é impossível, e nada é para sempre por isso praticar hábitos bons é importante, então é apenas lutar até vencer a luta.
Ultimamente tenho recebido muitas mensagens de vocês pelo instagram de pessoas dizendo "Leka como eu paro de empurrar as coisas com a barriga e paro de perder tempo no celular pra viver e fazer o que tem que ser feito?"
Não é uma pergunta muito fácil de responder, não é mesmo? Eu sei de várias técnicas e hábitos que todos podem usar para tornar a vida menos Procrastinadora, foi aí que perguntei lá nos Stories se vocês queriam saber o que eu fiz para ser mais produtiva e fazer as coisas que devem ser feitas e acabar com o mal do século que é a Procrastinação, e vocês votaram que sim, então agora fiquem com a parte 1 desde post, onde te mostro alguns hábitos/técnicas/conselhos que funcionaram comigo e tenho certeza que com você não vai ser diferente!:

Obs.: As próximas partes desse post serão postadas de acordo com o tempo, estarei divulgando assim que for pro ar lá no instagram. Se ainda não me segue, Click na imagem á baixo:



Transforme seus Hábitos 


Sabemos que para que algo faça parte de nossas vidas isso precisa virar um hábito, e qualquer coisa que queremos que vire um hábito precisamos praticar isso todos os dias, ou sempre que possível. 
Muitas vezes temos muitos hábitos ruins e que não nos levará a lugar nenhum, precisamos substituir esses hábitos por hábitos bons e saudáveis. Eu sei por exemplo que se eu pego o celular assim que acordo, eu vou acabar perdendo duas horas só vendo stories e fotos no instagram, então sabendo que esse é um hábito ruim eu corto esse hábito e coloco um hábito bom no lugar, que pode ser Ler a bíblia assim que acordo, ou se alongar, escrever um artigo, um post, ler um capitulo de algum livro e etc.

Então comece transformando seus hábitos, tu vai ver a diferença que isso faz, a procrastinação já começa a perder forças, pois você troca um hábito procrastinador por um hábito produtivo. 

A hora é AGORA!


Sabe quando você está no celular e do nada vem na sua cabeça aquilo que você tem que fazer ou aquilo que você acabou esquecendo que teria que fazer? E na maioria das vezes você ignora ou fala "ah depois eu faço", o que vai acontecer é que você vai acabar esquecendo, fazendo assim com que você procrastine e não execute aquilo. 
Então vamos lá, sempre que você lembrar de algo que precisa fazer, Pare e Faça, eu sei que não é tão fácil como falar, mas isso é o Start para você fazer, coloque aquilo como prioridade no momento. Se você pode executar aquilo na hora então apenas faça.


Lembrou, Anotou!


A próxima dica é super importante e complementa a anterior. Quando vier na sua cabeça aquilo que você precisa fazer e não da para fazer naquele momento, ANOTE, tenha uma Agenda ou um Planner/Bullet Journal, onde tenha um espaço para anotar os afazeres do dia, é bem legal também você colocar os afazeres que não precisam ser feitos naquele dia em outra lista, como uma To Do List da semana ou do mês, mas claro que você tem que se dispor em fazer tudo.
Eu particularmente tenho uma lista de coisas para fazer diariamente e uma outra a longo prazo, as de longo prazo é por exemplo, tirar um novo RG, arrumar dentro do guarda-roupa e etc, assim todos os dias eu olho para essa lista (ou no dia anterior) e vejo se algo desta lista eu posso encaixar no meu dia.
Então lembrou, anotou! Nem que seja no celular, nossa memoria não é tão boa assim, capaz de lembrar de tudo 100%. Anotar é importante e necessário.

Eaí ansiosos para a continuação desse post? Então já assine a lista vip para ter conteúdos exclusivos, tudo Gratuitamente (está do lado direito da página, é só você colocar seu nome e seu e-mail). E me siga nas redes sociais Clicando na Imagem á baixo, estarei divulgando lá quando a continuação for pro ar :)

Me deixe nos comentários o que achou, e o que você faz para se livrar da Procrastinação, ok? Vou amar saber de tudo!!!   Espero que tenham gostado, beijos e até logo! ♡♡


Redes Sociais↓


É só clicar na imagem a baixo ↷

https://linktr.ee/lekamundi

8 comentários:

  1. Gostei muito do seu post e achei ele bem completo. Foi bem um tapa na minha cara, porque procrastinação é meu segundo nome :/ preciso mudar esse hábito urgente!!!
    beijos,

    Amanda
    www.amandasoldi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!
      Poxa Amanda, a procrastinação é algo bem ruim mesmo, mas nada que não possa mudar. Com determinação fica mais fácil lidar com isso e parar de procrastinar.

      Beijos ♡♡

      Excluir
  2. Ótimo post vou prestar mais atenção a minha volta e parar de deixar para depois o que posso fazer agora :) adorei.

    Beijokas da Camila e Carol

    já estamos de volta e já tem novidades
    Se seguir o blog é só avisar que retribuo viu ;)

    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo! Fico muito feliz que tenham gostado ♡

      Excluir
  3. Vou ter que te confessar que eu tenho lutado contra a procrastinação e eu tenho visto que é muito difícil, mas eu sei que não é impossível e por isso vou continuar até vencer hahaha obrigada pelas dicas!

    claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Clara, acho que o segredo é ter persistência e não desistir dos nossos objetivos, isso serve para tudo na vida!
      Que bom que gostou das dicas ♡ fico feliz!!

      Excluir
  4. Gostei muito do post! Fiquei muito tempo mal e em crise e isso fez com que eu não fosse produtiva! Hoje eu coloco o timer do celular pra me motivar a ser mais produtiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post Bárbara!! ♡
      O timer é realmente ótimo para quando temos muitas tarefas e não queremos enrolar e nem procrastinar em fazer! Que bom que conseguiu sair dessa crise :)

      Excluir

LEKA MUNDI (C) 2018| DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.