Image Map

14.4.18

Tire um tempo para si

Se cuide!
Qual foi a última vez que você tirou um tempo para se amar? para se cuidar?



Essas últimas semanas  eu tenho feito uma certa comparação (uma comparação boa e positiva) sobre a Alexia de 2017 e a Alexia de hoje, de como eu era ano passado, minha personalidade, minhas prioridades, meu humor, minha aparência, o que me movia á me movimentar, o que me motivava, o que me inspirava...
Sabe o que eu percebi? Que hoje e todos os dias desses últimos dois meses, eu dancei de alegria todos os dias, eu acordava feliz, eu ia dormir feliz, mesmo que alguns empecilhos vinham ao meu caminho, eu conseguia ser tão maleável ao ponto de um problema grande virar minúsculo. Me fazer lembrar de como eu era não me deixou triste por eu ter sido a pessoa que fui, mas me deixou extremamente feliz e motivada em ver o que eu me tornei hoje. 
E eu sei que hoje eu sou melhor do que fui ontem e que amanhã eu serei melhor do que sou hoje, porque sei que as mudanças que aconteceram dentro de mim me mudaram tanto por dentro como por fora.
Uma das coisas que percebi é a importância da gente se cuidar e tirar um tempo pra nós, seja fazer e usar uma mascara nova, hidratar o cabelo, ou apenas dançar uma música eletrônica só com a roupa de baixo e admirando seus inovadores passos novos, usar maquiagem quando sentir vontade não para se esconder mas sim para realçar nossa beleza ou sair sem maquiagem sempre que quiser sem se sentir inferior, se sentir e se olhar no espelho e se ver como Deus nos vê - Perfeitas como somos. 

Fazendo esta mesma comparação de mim mesma, vi que não posso NUNCA me comparar com as pessoas a minha volta, isso nos faz sentirmos inferiores aí vem aquela bendita inveja. Cortei 100% da minha vida a comparação assim só consigo me comparar com a Alexia do passado, assim sabendo que o melhor de mim ainda está por vim mas não sentindo inveja do que era e do que tinha e nem fragilizada, mas sim enaltecida por ter aprendido tanto e ver que beleza vai muito além de aparência e que felicidade não se conquista com coisas caras mas as mais singelas possíveis.

E aí, o que achou do post? Curtiu? Me conte aí nos comentários vou amar saber!!! Beijos e até logo!! 

Redes Sociais



6 comentários:

  1. Pois faz muitíssimo bem. É muito difícil não se comparar as outras pessoas quando o tempo todo – televisão, facebook, instagram, os próprios amigos e colegas – fazem isso conosco ou com quem está em volta. Dizendo isso é legal, isso não é. Então meus parabéns e continue assim - linda! ♥
    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Sempre que passa pela minha cabeça tudo que envolve uma comparação eu já paro e penso, ok essa pessoa tem isso e está tudo bem eu fico feliz por ela. Acho que vibrar com as outras pessoas pelas suas conquistas diminui e muito a comparação, digo isso por experiência própria rs.
      Obrigada! ♥ ♥

      Excluir
  2. Adorei o texto, deu para refletir e pensar... É realmente inspirador!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2018/04/ootd-75-casual-chic.html

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!!!
      Bjss ♥♥

      Excluir
  3. É muito bom quando temos aquele estalo e a tal da autoanálise aparece, né? Reconhecer as nossas mudanças e aprender com elas é uma coisa mágica. Mas não se sinta triste por lembrar como era, afinal se não fosse, você não seria quem é hoje! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim exato, e fazer lembrar de como eu era não me deixou triste não por eu ter sido a pessoa que fui, mas me deixou extremamente feliz e motivada em ver o que eu me tornei hoje. É bem gratificante rs.
      Bjss ♥♥

      Excluir

LEKA MUNDI (C) 2018| DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.