Image Map

31.3.18

Minha vida mais Produtiva

Olá seres humanos, como vocês estão?
Hoje vamos falar sobre algo importante e que eu tenho visto que muitas pessoas tem buscado mas muitas não tem tido resultados.

Talvez para você essa palavra PRODUTIVIDADE esteja distante demais, mas sabe de uma coisa... ela pode estar mais perto do que você imagina. A produtividade engloba muitas coisas para ela ser eficaz, mas dá resultados incríveis pra sua vida em geral. 

Se você esta a procura de uma vida mais produtiva, conseguindo fazer tudo e muito mais sem procrastinar, confira algumas dicas que separei para o post de hoje:



Aprendi a ser uma pessoa produtiva a partir do momento em que vi que eu não teria outra opção para as coisas que eu teria que fazer, pois afinal das contas, nada se produz sozinho, me vi meio que sem escolhas e comecei a achar meios da minha vida ser cada vez mais produtiva, assim, conseguindo fazer todos os meus afazeres e trabalhos do dia a dia com mais qualidade e tempo de sobra. Porque SIM dá para sermos produtivos e fazer nosso tempo render para ficarmos "de boa" depois, sem correria.

🌍 1º Dica:

(Lembrando que estou dando dicas, mas isso foi o que funcionou comigo, tente adaptá-las da forma que seja mais aproveitoso e produtivo para você!)

Primeiramente o que fiz foi analisar o que eu teria que fazer no meu dia, isso eu faço no dia anterior, pra facilitar a vida e acordar já com um planejamento do que preciso fazer durante o dia.


(foto: Pinterest)

Eu não estipulava horários, porém estou começando a introduzir horários para minhas atividades. Pois bem, anoto todos os compromissos e afazeres no Bullet Journal (pois foi a melhor opção que tive para deixar organizado minha rotina), é basicamente uma agenda, porém da para adicionar muitas coisas. 
Eu particularmente anoto quase tudo, da minha ida ao médico até se eu devo ou não lavar meu cabelo nesse dia. 
Isso me ajudou muito a não ficar com muito tempo sem fazer nada e apenas ficar enrolando e procrastinando o que eu já deveria ter feito faz tempo.

☛Em Breve trarei um post mais detalhado sobre a Procrastinação e como ela pode acabar com a nossa vida de uma forma bem "brusca", então trarei para vocês dicas infalíveis para acabar com esse mal pela raiz.



🌍 2º Dica: Na hora de fazer suas tarefas, faça uma de cada vez, vai por mim, é melhor fazer uma coisa bem feito, do que 5 mal feitas e ainda dando brecha para a procrastinação. Você vai ver que a tarefa que você pensou que ficaria horas ali será mais rápido do que imagina, pois afinal você esta fazendo uma só coisa e não 10 ao mesmo tempo, pra isso coloque um cronômetro e estipule quantos minutos você deve ficar (no máximo) daquela tarefa. 



🌍 3º Dica:


Terceira coisa que tem me ajudado muito é acordar cedo.Para um dia produtivo dormir até mais tarde é o seu pior inimigo (depois da procrastinação é claro kkk). Cada pessoa estipula o seu horário para dormir e acordar, ter uma hora fixa para dormir e uma hora fixa para acordar tem me ajudado a aproveitar mais meu dia e conseguir finalizar muitos trabalhos logo pela manhã.



Eu por exemplo, faço parte do 5am Club (☞Também terá um post específico para tirar suas dúvidas e eficácia desse método), então acordo 5h da manhã, em um horário onde muitos ainda estão dormindo eu posso produzir conteúdo e fazer diversas tarefas e render esse tempo que antes eu passava dormindo.
Lembrando que para acordar em qualquer horário você tem que estipular a hora de dormir, para que você durma o tempo necessário que o seu corpo precisa,então entre 7 a 9 horas por dia é mais que o suficiente.


🌍 4º Dica: Coloque o despertador longe da cama, assim você será obrigada a levantar e as chances de você voltar a dormir diminuem.

🌍 5º Dica:

Se envolva com pessoas "não procrastinadoras", ou seja, pessoas que você as considera produtiva e que te inspire a ser assim. 


Pode parecer estranho, mas esta dica é muito, muito válida, é só você parar para pensar, se você segue ou convive com pessoas que não são organizadas, pessoas que deixam tudo para a última hora e que nunca conseguem fazer o que tem para fazer, automaticamente você começa a achar isso normal, por isso é importante saber filtrar as pessoas que farão a diferença na sua vida, que trarão mudanças sem mesmos elas perceberem.
Isso vale para muitas áreas de nossas vidas, se inspirar em pessoas não é algo ruim, muito pelo contrário. 

É claro que além dessas dicas, você tem que estar disposto a mudar e se tornar uma pessoa mais produtiva, ter em mente que para isso é preciso ter uma rotina, onde você tem que priorizar certas coisas, porque ficar de braços cruzados no sofá sem fazer nada a produtividade do seu dia não irá vir com tanta facilidade.
Eu particularmente sou mil vezes mais feliz hoje, sendo super produtiva no meu dia a dia, com o dia cheio de coisas para fazer, do que eu era antes, quando só ficava vendo TV o dia todo. 


Foi isso gente, obrigada a você que está lendo, deixe seu comentário aí em baixo me dizendo o que achou, se tiver algum problema com a 'bendita' procrastinação me deixe aí também que no Post Direcionado sobre esse assunto irei esclarecer algumas coisas! Beijos e até logo.

Está sem tempo para ler todo o post? Escute nosso Podcast :



ME SIGA NAS REDES SOCIAIS:




23 comentários:

  1. Amei suas diquinhas, temos que nos tornar pessoas mais produtivas mesmo. Eu pelo menos estou necessitando viu, haha.

    Beijos.
    spkyjmchrstms.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei as dicas excelentes!! Eu percebo que quando acordo mais cedo o dia rende mais, só não consigo acordar muito cedo!!

    Beijos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Obrigada, que bom que gostou, te entendo e conheço muitas pessoas assim também kkk!
      Bjss ♡♡

      Excluir
  3. Gostei muito das suas dicas e já vou começar a seguir algumas que me acrescentou e muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com isso!! Obrigada ♡♡♡

      Excluir
  4. Tuas dicas são ótimas ♥ Produtividade vai muito de força de vontade também, né? Quando a gente foca naquilo que precisa fazer, e se organiza para não deixar nada de lado, parece que flui naturalmente rs. E sobre acordar cedo, isso é muito real. Parece que o dia se torna mais produtivo.

    ResponderExcluir
  5. Vou confessar que eu ri com essa dica do despertador, pois eu faço exatamente isso, e na maioria das vezes eu acabo voltando pra cama haha o que me salva é o modo soneca.

    Bom, depois que comecei a faculdade, tento ser o máximo produtiva possível, embora tenha dias que eu não consigo fazer praticamente nada. Vai muito da força de vontade, mas ter uma dose de ansiedade me atrapalha um pouco. Anotar as coisas que preciso fazer me ajuda também :)

    Adorei o post <3 :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk sério? bom como eu havia mencionado somos todos diferentes então sei que o modo soneca funciona pra muitos, pra mim já não funciona pq se eu volto a dormir pra acordar de novo vai ser cruel kkk.
      Fico feliz que gostou e vamos rumo á produtividade total kkk!! ♡♡

      Excluir
  6. Horário pra mim não é o problema pois já acostumei a acordar cedo só uso despertador quando preciso realmente madrugar pra tomar café e me arrumar com mais calma...As vezes gostaria de dormir um pouco mais cedo mas se durmo muito cedo depois custo um pouco a dormir aí não vale a pena né...Suas dicas de produtividade foram ótimas e podem ajudar alguém que procrastine demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada Marcinha, fico super feliz que tenha gostado ♡♡

      Excluir
  7. ADOREI A DICA DO DESPERTADOR! Eu sempre coloco o celular para despertar e volto a dormir no minuto que ele desperta. A pior parte do dia pra mim é acordar, parece que a cama me puxa de volta, não importa o quanto eu tenha dormido. Mas a verdade é que as vezes parece que eu dormi bastante não dormi. Por exemplo, parece um tempo razoável eu ir me deitar a 00:00 e levantar as 8h. Afinal, tive 8 horas completas de sono, certo? Errado, porque nessas 8h deitada acordo várias vezes durante a noite. É muito difícil eu ter uma noite de sono inteira e nem eu sei porque. Teve uma época que meditar ajudava, agora nem isso. Já tentei alterar o horário que vou dormir, deitar mais cedo, e nem assim funciona. Mas, enfim, voltando ao post, todas as dicas são incríveis e pretendo aplicá-las no meu dia-a-dia. Com exceção de acordar as 5h da manhã rs Eu fazia isso ano passado, mas nao para ser produtiva, e sim porque precisava pegar onibus para a facul. Nem preciso dizer que quando chegava a aula da noite eu tava que nem um zumbi, rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz que tenha gostado Kimberly!! :)
      Em relação a sua dificuldade de acordar e de ter um sono continuo, tende colocar alguns sons no celular que te ajude a dormir e ter uma noite tranquila. No Soundcloud por exemplo tem várias playlists de sons agradáveis e maravilhosos que ajudam no sono, vai aí a dica!
      Beijoss!!

      Excluir
  8. Acordar cedo... Essa é a dica mais importante para a mvida!Não adianta querer ser produtivo acordando 12:00 perdendo a metade do dia hehehe
    xoxox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que concordar pq é o que funciona super comigo kkk :)

      Excluir
  9. Amei a dica no teu blog! Eu acordo as 3:50 quando meu marido sai pra trabalhar, se eu voltar pra cama acordo depois as 10hs da manha meu dia passa e nao faço nada, meu dia não rende. Meu maior problema é o sono, quando acordo cedo fico moida. Preciso também de uma agenda e tudo anotado e cronometrado, senão não vejo meu dia fluir.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Alexia!
    Nossa, eu preciso dizer que não me imagino nessa vida fazendo parte da galera do clube das 5am, porque sempre tenho mais hábitos noturnos e levantar cedo nunca foi o meu forte. Consigo render madrugada adentro se precisar, mas levantar tão cedo assim nunca funcionou bem. Acho que o dia é sempre mais produtivo quando levantamos cedo, mas quando penso na rotina de trabalho, no tempo que tenho quando chego e como teria que dormir "cedo" pra levantar as 5, não consigo nem encaixar tudo... ehehe Estou com a meta de levantar as 6h, pro corpo habituar a acordar de fato e conseguir ir trabalhar mais cedo! Vamos ver como fica a rotina assim! :)
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, mas colocar em prática é outra coisa haha. Sou tão mais feliz não acordando cedo <3 E de noite rende um moooooonte! Mas acho que é questão de adaptar as dicas à nossa rotina também...Eu, por exemplo, acho que não me adaptaria com um bullet journal para coisas pessoais, mas no trabalho eu só funciono porque tenho uma agenda diária com o que preciso fazer no dia e consigo me organizar adequadamente. Organização é tudo para produtividade <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! exatamente kkk, cada um se encaixa em um próprio sistema de organização, acordar cedo ou não se encaixam em rotinas mais ou menos flexíveis, depende de trabalho, escola e etc. Mas fico feliz que pra você acordar tarde te faz bem kkkk

      Excluir
  12. Oi, Leka! Tudo bom?
    Eu adotei o método do bujo há quase dois anos e fez TODA diferença na minha vida - não consigo sequer reconhecer a pessoa que eu era antes, e ainda tenho muito a melhorar em questão de organização e produtividade. Acho sua dica sobre acordar cedo muito valiosa, mas ainda não consegui colocar em prática... acabo sempre dormindo muito tarde justamente porque fico tão focada nas tarefas que não vejo o horário passar!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, tudo ótimo e você?
      Somos duas!! Ontem mesmo parei para analisar o que devo melhor, assim que eu tiver melhoras em relação a coisas relacionadas eu trago aqui, sei que pode ajudar muitas pessoas.
      Que bom que gostou do post!! ♡♡

      Excluir

LEKA MUNDI (C) 2018| DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.